terça-feira, 13 de março de 2018

Receita vegetariana: A minha granola

Antes de mais, o que é granola?
Para mim, granola é uma mistura de cereais com frutas e uma gordura ou adoçante e que vai ao forno tostar.
Qual a diferença do muesli?
No meu entendimento, o muesli não é cozinhado ou seja não vai ao forno.

Onde usas a granola?
Gosto de petiscar entre as refeições, uso no leite, iogurte, com fruta....

Para fazer granola, não uso uma receita à risca. Não tenho balanças nem quantidades específicas nem tempos. Li bastante sobre o assunto e agora faço a minha receita.
Agora até já dou a familiares por isso não deve ser muito má.




Ainda vão a tempo do pequeno-almoço de amanhã. Não precisam de ter estes ingredientes, a minha granola nunca é igual. Eu não gosto, mas quem gostar - depois de ir ao forno - pode acrescentar uvas passas, alperces, ...



Sem comentários:

Enviar um comentário