terça-feira, 28 de novembro de 2017

Receita vegetariana: Hambúrgueres de Feijão Preto


Essa receita eu encontrei num blog que eu gosto muito que é o MadeByChoices.
Adorei. Já fiz duas vezes. A minha irmã, minha mãe, meu sobrinho, todos gostaram.

Hambúgueres de Feijão Preto acompanhada com massa salteado em alho
Mais ideias vegetarianas aqui e em breve as receitas aqui no blog

Os meus ficaram um pouco mais escuros do que a receita original porque acho que pus mais feijão. Nestas receitas eu faço a olho consoante os ingredientes disponíveis.

Ingredientes:
  • 480grs de feijão preto cozido
  • 1 Cebola grande picada
  • 2 Dentes de alho esmagados
  • 1 Pimento vermelho cortado em cubos pequenos
  • 60grs de farinha de arroz (eu não tinha, usei pão ralado)
  • 2 Colheres de sopa de sementes de linhaça trituradas
  • 1 Colher de sopa de azeite ou óleo de coco
  • Coentros picados
  • Temperos a gosto: sal marinho, pimenta preta, paprika, noz-moscada, cominhos

Como fazer:
Com um garfo ou varinha mágica triturar o feijão (grosseiramente). Reservar.
Numa frigideira derreter o óleo de coco e juntar os dentes de alho esmagados. Deixar saltear para libertar o aroma.
Juntar a cebola, mexer e deixar saltear até estar macio.
Juntar o pimento cortado em cubos, envolver bem com a cebola e deixar saltear por alguns minutos em lume médio.
Juntar o feijão triturado e envolver bem, juntar todos os temperos a gosto e transferir a massa para uma taça de vidro.
Juntar os coentros picados e deixar a massa arrefecer.
Juntar a farinha e as sementes de linhaça trituradas e envolver tudo muito bem até soltar da mão.
Levar ao frigorífico por 1 a 2 horas antes de moldar os hambúrgueres.
Passado esse tempo moldar os hambúrgueres e assar numa frigideira antiaderente por 2 a 3 minutos de cada lado.
Servir com uma salada: um molho de espinafres e agriões bem lavados, morangos cortados em cubos, cenoura ralada, abacate cortado em cubos e pistácios. Temperar com sumo de limão, azeite e servir com os hambúrgueres.

Receita do blog MadeByChoices. Além da receita também tem vídeo.


1 comentário:

  1. Adoro hambúrgueres! E é sempre bom ficar a conhecer estas receitas mais saudáveis :)

    ResponderEliminar