A viagem começou no aeroporto do Porto com um atraso de uma hora. Quando cheguei e saí do avião, senti logo um ar diferente: quente e húmido. Cheguei numa quinta-feira e regressei na terça-feira.
Nessa noite fomos jantar pizza. Depois fomos dar uma volta de carro.
No dia seguinte eu e a AP partimos à aventura, estávamos por nossa conta e fomos em direção às Sete Cidades. Parámos no hotel abandonado Monte Palace, tem uma vista incrível sobre a lagoa e a sua história é muito triste.
Nessa tarde ainda fomos à Ponta da Ferraria. Mais um local surpreendente em que a água do mar é quente.
No sábado fomos conhecer as duas fábricas de chá de São Miguel: Chá Porto Formoso e Chá Gorreana. Fomos conhecer a Lagoa do Fogo e fomos à praia da Caroula.
No domingo estava reservado para o ilhéu de Vila Franca. Tem-se que ir de barco mas é mais uma pérola perdida no Atlântico.
A segunda-feira foi dedicada às plantações de ananases e às famosas furnas. Sim, aquela aldeia cheira muito mal. Bebi a peculiar água azeda e fomos aquecer-nos na piscina do hotel Terra Nostra.
Ainda tivemos uma aventura para conseguir limpar os nossos biquínis.
Bem chegamos a terça-feira e foi dia de regressar. Mas ainda tenho de lá voltar porque ficou muito por visitar.
Este blogue dá cabo de mim com as publicações sobre os Açores :p
ResponderEliminarÉ uma pena o hotel Monte Palace, li sobre ele à uns meses e também já li que foi vendido por isso pode ser que volte a ser o que era.